Pela primeira vez decidiu-se fazer o Workshop em fevereiro. Foi uma aposta ganha por parte da organização que convidou a participar os operadores turísticos nacionais, agentes de viagem e hoteleiros, entre outros empresários do setor do Turismo, especialmente vocacionados para o Turismo Religioso.
Participantes internacionais - Buyers
Paralelamente à edição anterior, foram convidados operadores de outgoing com operações significativas no âmbito do turismo religioso, em mercados consolidados e emergente. Registaram-se as seguintes participações:
| País de origem | Nº de HB |
| Alemanha | 2 |
| Argentina | 3 |
| Bélgica | 1 |
| Bolívia | 2 |
| Brasil | 12 |
| Canadá | 2 |
| Colômbia | 10 |
| EUA | 4 |
| Filipinas | 3 |
| França | 1 |
| Guatemala | 2 |
| Hungria | 1 |
| Indonésia | 5 |
| Israel | 5 |
| Itália | 4 |
| Malta | 2 |
| Polónia | 12 |
| Sri Lanka | 2 |
| Suécia | 1 |
| Reino Unido | 2 |
| Uruguai | 2 |
| Vietname | 2 |
| Total | 80 |
Participantes nacionais – trade nacional
Participaram no evento 64 empresas de diversos setores de atividade, com âmbito de ação no turismo religioso:
| Atividade | Nº entidades | Nº participantes |
| DMC / AV / TO | 23 | 35 |
| Hotéis | 31 | 50 |
| Institucional | 7 | 8 |
| Museu | 3 | 3 |
| Total | 64 | 96 |